Confissões de um embriagado


Quero fazer um apontamento sobre a noite de ontem, para a posteridade! A minha presença no Algarve leva-me sempre a uma vida social nocturna mais atribulada! Combinei sair com a Irina, uma amiga, e lá fomos nós para mais uma aventura!

Como sempre, passámos pelo Mitto que estava a abarrotar de gente! Porém foi extremamente divertido, pois encontram-se sempre caras conhecidas! Após muitas conversas, copos e passos de dança, fomos até ao Capítulo V!

Honestamente, não sei como explicar o facto das minhas amigas perderem o cartão! Foi o que aconteceu à pobre Irina! Tínhamos acabado de entrar, deixámos os casacos no bengaleiro, ela foi ao WC e depois quando nos estávamos a dirigir para o balcão ela apercebeu-se que não tinha o cartão!

Correu para ver se tinha caído nos sítios por onde passou e, claro, nem rastos do cartão! Fomos falar com os porteiros e eles responderam que teriamos de esperar pelo final da noite para falarmos com o gerente! Em princípio, a Irina teria de pagar 60 euros pelo cartão e se quisesse consumir teria de fazê-lo no meu cartão!

A pobre Irina sentia que a noite já estava arruinada! Toda a sua boa disposição desvaneceu e evaporou! E é fácil perceber tal acontecimento!

É natural que ela contasse a todas as pessoas conhecidas que encontrámos o que de tão terrível lhe tinha acontecido! Uma dessas pessoas, disse-lhe ter encontrado um cartão mas que o entregara a uma barmaid! Corremos até essa rapariga, o rapaz que encontrara esse cartão falou com a funcionária do estabelecimento nocturno, que era sua conhecida. Infelizmente, o cartão tinha um saldo de quase 50 euros! Mas a barmaid anulou as bebidas e deixou um saldo de 6 euros! Felizmente há pessoas bondosas neste mundo! Fomos relatar o acontecido aos porteiros, omitindo a parte da barmaid ter cancelado algumas bebidas, e eles dizeram que ainda bem! Que não importava se o cartão era o dela ou não! Eu acrescentei que era a prova que Deus existia!

A noite prosseguiu animada com mais conversas, copos e passos de dança! Vi imensa gente conhecida! Tenho ideia da Nuchinha me ter dito que ia viver para os Açores ou para Madeira, mas não tenho a certeza!



Quando estava a regressar a casa sozinho no meu carro, só me lembrei da desgraçada da Paris Hilton quando a coitada havia sido presa por lhe terem confiscado a carta ao conduzir embriagada e por continuar a fazê-lo. Na minha cabeça estava a imagem de Paris Hilton a Chorar...

Quantos de nós não cometemos de disparate de conduzir após uma noite de diversão? É de facto um erro estúpido, mas bastante recorrente! Tive imensa sorte por não ter sido parado pela Polícia, mas poderia ter acontecido! O que aconteceu à Paris Hilton deve servir de exemplo para todos nós! Assim como o de todos aqueles que ficaram com deficiências para toda a vida por cometerem o mesmo erro...

Comentários

Mensagens populares